sexta-feira, 10 de junho de 2011

RBS TV RS e Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho promovem o 2º Dia Temático do Amigos da Escola

Projeto da Rede Globo ocorre nesta sexta-feira (10) na Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Adelino Souza, em São Francisco de Paula

O Amigos da Escola 2011, um projeto da Rede Globo realizado em parceria com RBS TV RS e Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS), realiza nesta sexta-feira (10) o segundo Dia Temático do projeto deste ano, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Adelino Souza, em São Francisco de Paula. Com o tema “Educação e Valores” – que busca reforçar os conceitos de que a educação é de responsabilidade de toda a sociedade e os valores humanos estão na base desse processo – serão realizadas atividades como palestras, oficinas, apresentações e diversas outras. O evento é aberto para toda a comunidade.

Confira o cronograma das atividades no dia 10:

- E.E.E.F. Professor Adelino Souza (Rua Adelino Souza, 20 - bairro Campo do Meio, São Francisco de Paula/RS).

9h30: Palestra sobre Direitos Humanos, com a Secretária de Educação do Município de São Francisco de Paula - Márcia Adriana Carvalho

Concursos com a Temática Direitos Humanos

- Redação para 7ª e 8ª série
- Desenho para Educação Infantil, 1º, 2º e 3º anos
- Concurso de cartazes

10h: Mutirão de Embelezamento da Escola através do plantio de flores nos canteiros e parquinho infantil

10h: Oficina de Tricô, crochê e costura
Oficina de Artes
Oficina de Dança
Oficina de Decupagem (decoração de objetos variados, em madeira, vidro, papelão...)
Oficina Auto-Maquiagem 
12h: Intervalo

13h: Palestra Anti-Bulling

14h: Apresentação do grupo de danças da escola e grupo Lazer dos Sábios;

- Roda de Chimarrão e contação de histórias por integrantes do grupo Lazer dos Sábios.
- Apresentação do grupo de dança Canta Brasil


Novidade em 2011

O grande diferencial do projeto neste ano será o acompanhamento das escolas participantes. Acreditando que ações concretas e contínuas com a participação de toda a comunidade escolar são fundamentais para o fortalecimento da rede pública e da educação básica, a FMSS e a RBS TV, com apoio da Undime/SC e do Canta Brasil (RS), formularam uma nova proposta no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. O objetivo é incentivar as escolas a criarem e/ou fortalecerem seus órgãos de gestão participativa.

Além de executar os eventos de acordo com o calendário estipulado pela coordenação nacional do projeto – Dia da Família na Escola e os quatro Dias Temáticos –, as realizadoras do projeto desenvolveram este ano o Núcleo Gestor gaúcho e repactuaram o Núcleo Gestor catarinense, criado em 2000.
A ideia é fortalecer cada vez mais a presença do Amigos da Escola nos dois Estados, ampliando o número de engajamentos e, principalmente, contribuir para a melhoria dos resultados dos processos educacionais, por meio da gestão participativa e de ações de cidadania e voluntariado.

Sobre o Amigos da Escola

Amigos da Escola é um projeto criado pela Rede Globo com o objetivo de contribuir para o fortalecimento da educação e da escola pública de educação básica. Estimula o envolvimento de profissionais da educação, alunos, da própria escola, familiares e comunidade, além da participação de voluntários e entidades no desenvolvimento de ações educacionais complementares às atividades curriculares/educação formal e de cidadania, em benefício de todos.

A iniciativa é desenvolvida em parceira com as emissoras afiliadas e é implementada juntamente com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Faça Parte, Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), além de instituições e empresas comprometidas com a educação de qualidade para todos.
Confiram as fotos!

 
  
 
 
 
 
 
 
  
 
 
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário