domingo, 9 de janeiro de 2011

Passeio ciclístico comemorou a emancipação de São Chico


                São Francisco de Paula comemorou no dia 07 de janeiro, a emancipação política do município. Para celebrar essa data foi realizado um passeio ciclístico, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, realizado no domingo dia 09 de janeiro.
              Aproximadamente 30 ciclistas,  entre crianças, jovens e adultos participaram do passeio que percorreu cerca de  nove quilômetros pelas principais ruas da cidade.  O percurso iniciou no ginásio municipal de esportes e seguiu pela Avenida Júlio de Castilhos. Entre o percurso o grupo fez uma parada no Lago São Bernardo, um dos principais  pontos turísticos  da cidade.
            O feriado mesmo só ocorre no dia 02 de abril, quando é comemorado o dia do santo  padroeiro da cidade, o santo São Francisco de Paula, que deu o nome ao município.
    Conforme o coordenador de esportes, Itamar de Leon, esse momento de integração entre os participantes oportunizou momentos de descontração entre os participantes, que além de se interagir  durante o passeio, puderam comemorar a emancipação do município.
     Durante todo o ano está sendo  realizada atividades ligadas ao esporte. No verão não é diferente, os esportistas tem a oportunidade de participar de eventos ligados ao esporte, que além de oportunizar momentos de integração, proporciona  a prática de exercício.
              São Chico, como é chamada carinhosamente, é o maior município em extensão territorial da Serra Gaúcha.  Para ser ter uma déia, Novo Hamburgo caberia 14 vezes dentro de São Chico.  Já Campo Bom, 53 vezes e Taquara ( cidade mãe) caberia 7 vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário