sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Câmara de Vereadores conta com nova mesa diretora


    A Câmara de Vereadores de São Francisco de Paula conta com nova mesa diretora. A eleição para a composição da  nova mesa ocorreu no dia 27 de novembro, durante a última Sessão Ordinária de 2010.
   O vereador Thiago Carniel Teixeira do PT foi  eleito Presidente do Legislativo Municipal durante gestão de 2011, recebendo  cinco votos a favor, contra quatro da bancada de posição.
Questionado sobre a condução dos trabalhos do Legislativo, Thiago declarou que  irá conduzir para que a Câmara seja um lugar de discussão de projetos e idéias que melhore a vida dos cidadãos e não um espaço para brigas  pessoais e picuinhas partidárias. Segundo ele, a única forma de alterar essa dinâmica é sendo extremamente rígido no controle das sessões, dentro  das normas do Regimento Interno e da Lei Orgânica Municipal.
       Nova Mesa Diretora
       A nova mesa diretora da Câmara de Vereadores ficou assim constituída:
  Presidente: Thiago Carniel Teixeira – PT
  Vice-Presidente: Cláudio Adalberto de Oliveira (Cau)- PT
   1° Secretario:  Arquimedes da Silva de Aguiar- PDT
   2° Secretario: Osmildo Pazini da Silva- PT

               Sessão Extraordinária
     Durante o período de recesso da Câmara, foi realizado no dia 12 de janeiro, uma Sessão Extraordinária para aprovar três projetos. Dois do Legislativo e um do Executivo. A  regularização da estrutura funcional e cargos da Câmara, uma contratação emergencial para funções do Executivo Municipal e a exoneração do IPTU para aposentados que recebem até um salário mínimo.
   Apenas cinco vereadores compareceram na Sessão Extraordinária. Os vereadores;  Thiago Teixeira, Presidente da Câmara, Cláudio Adalberto de Oliveira (Cau), Osmildo da Silva Pazini, Arquimedes da Silva de Aguiar e Pedro Edual da Rosa ( Lalinho).
Os demais não compareceram para votar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário