segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Entrega oficial dos ônibus escolares junto a superintendência do Banco do Brasil

Através do Programa Caminho da Escola, o Banco do Brasil e a prefeitura de Saõ Francisco de Paula realizaram uma operação de crédito, no valor de R$ 533 mil, que possibilitou a aquisição de três ônibus para transporte escolar rural. Os veículos atenderão aos alunos de escolas  públicas situadas no interior do município já no período letivo que inicia nos próximos dias.
A solenidade de entrega dos ônibus foi realizada na segunda-feira dia 21 de Fevereiro, às 10h, na Escola Castelo Branco, loteamente Santa Izabel. Estavam presentes o prefeito Municipal Décio Antônio Colla, o gerente do BB, Humberto Luiz Reinhardt, vereadores, secretários e a comunidade de São Chico.
O caminho da escola é um programa do Governo federal que tem como objetivo financiar a aquisição de veículos novos para o transporte escolar de alunos de rede pública da educação básica, prioritariamente residentes na zona rural dos municípios. Um dos atrativos para as prefeituras renovarem a frota escolar rural é o baixo custo da linha (taxa de juros de longo prazo (TJLP) acrescida de 4% ao ano) já que os recursos são do BNDES. Outro diferencial é o prazo de 72 meses, com seus meses de carência para começar a pagar.
No RS, 135 municípios já adquiriram cerca de 400 ônibus, totalizando R$ 43,8 milhões investidos através do Programa Caminho da Escola. Outras 18 operações estão em fase de finalizção e irão somar 50 veículos á frota já financiada pelo BB com recursos do BNDES no Estado. A linha de crédito continua aberta e as prefeituras podem encaminhar suas propostas de financiamento diretamente nas agências do BB instaladas em mais de 350 municípios do RS.






Nenhum comentário:

Postar um comentário