quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Planos de uso e ocupação do solo no entorno dos reservatórios das usinas hidrelétricas da CEEE-GT

A CEEE-GT, em conjunto com a Fepam, SEMA, Famurs e Ministério Público Estadual, elaborou um estudo sobre as terras junto às margens dos reservatórios da Companhia. O objetivo deste trabalho é orientar os proprietários destas áreas sobre a melhor forma de utilizá-las, levando em consideração a legislação ambiental e os usos já consolidados. O desenvolvimento do Plano foi necessário porque os reservatórios em questão foram implantados entre 1930 e 1978 - antes da primeira regulamentação sobre área de preservação no entorno de reservatórios artificiais, publicada em 1986. A resolução do CONAMA em vigência que regulamenta o código florestal determina, por exemplo, uma área de preservação nas margens de até 100 metros em área rural.
No dia 29/12/10, na sala de reuniões da Prefeitura, foi dicutido o assunto em questão.

Luis Airton Ferret, Fabricio Azolin, Valtemir Golmeier, Dr. Colla, 
Sr. Constantino Orsolin, Promotor Bruno Pereira e Andrea Schmitz

domingo, 19 de dezembro de 2010

OBRAS E TRÂNSITO NA COMUNIDADE

Na sexta - feira dia 17, a SMOT iniciou um novo programa: O SECRETARIA DISTRITAL, OBRAS E TRÂNSITO NA COMUNIDADE. A idéia é aproximar a secretaria com a comunidade facilitando a vida das pessoas que moram no interior do nosso município. Em reuniões mensais com as comunidades do campo e da colônia, de todos os distritos, serão ouvidas as reivindicações, as sugestões e a partir daí ser montado um cronograma das obras que serão realizadas em cada localidade. O programa teve início pela Pedra Lisa, com a participação do Secretário de Obras e Trânsito Davenir Marques de Souza, com a representante da Secretaria de Proteção Ambiental Tais Pinto Monteiro e com a presença de mais de 50 pessoas moradoras da Pedra Lisa, que poderam expor as suas necessidades. Durante a reunião ficou acertado que as obras na Pedra Lisa serão iniciadas em primeira etapa a partir de 4 de janeiro e a segunda etapa até o dia 15 daquele mês.
Representantes da prefeitura e comunidade

Secretário Davenir coordenou o encontro

Moradores da Pedra Lisa poderam expor suas idéias

Solicitação de serviços



Secretaria Distrital vai acontecer em todo interior

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Pastoral da Criança recebe doação


A Pastoral da Criança  de São Francisco de Paula, recebeu uma soma em dinheiro arrecadado durante o 1ª Festa Gremista, realizada no final do mês de novembro.
  O Consulado do Grêmio e a Torcida Água Tricolor Serrana, escolheram a Pastoral pelo importante trabalho realizado em prol da comunidade carente do Município, através de orientação ás gestantes, crianças de zero a seis anos de idade e famílias carentes assistidas através de orientações na prática da saúde, educação e alimentar.
  O valor doado será para a preparação de lanches que são servidos mensalmente durante a “ Celebração da Vida”, que percorre os bairros da cidade.
   A Pastoral da Criança que trabalha a mais de dez anos, atende cerca de 150 famílias por mês e conta com a ajuda de voluntários.
   A Sra. Claudete Rabelo atua como coordenadora de ramo da Paróquia de São Francisco de Paula e conta com ajuda das suas valorosas voluntárias que ajudam no acompanhamento das famílias assistidas e na distribuição dos  lanches e campanhas  para arrecadação de alimentos.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O clima de Natal já está no ar..

Parabéns a toda equipe responsável pela decoração da Avenida Júlio de Castilhos. Ficou linda e a comunidade agradece!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Câmara de Vereadores conta com nova mesa diretora


    A Câmara de Vereadores de São Francisco de Paula conta com nova mesa diretora. A eleição para a composição da  nova mesa ocorreu no dia 27 de novembro, durante a última Sessão Ordinária de 2010.
   O vereador Thiago Carniel Teixeira do PT foi  eleito Presidente do Legislativo Municipal durante gestão de 2011, recebendo  cinco votos a favor, contra quatro da bancada de posição.
Questionado sobre a condução dos trabalhos do Legislativo, Thiago declarou que  irá conduzir para que a Câmara seja um lugar de discussão de projetos e idéias que melhore a vida dos cidadãos e não um espaço para brigas  pessoais e picuinhas partidárias. Segundo ele, a única forma de alterar essa dinâmica é sendo extremamente rígido no controle das sessões, dentro  das normas do Regimento Interno e da Lei Orgânica Municipal.
       Nova Mesa Diretora
       A nova mesa diretora da Câmara de Vereadores ficou assim constituída:
  Presidente: Thiago Carniel Teixeira – PT
  Vice-Presidente: Cláudio Adalberto de Oliveira (Cau)- PT
   1° Secretario:  Arquimedes da Silva de Aguiar- PDT
   2° Secretario: Osmildo Pazini da Silva- PT

               Sessão Extraordinária
     Durante o período de recesso da Câmara, foi realizado no dia 12 de janeiro, uma Sessão Extraordinária para aprovar três projetos. Dois do Legislativo e um do Executivo. A  regularização da estrutura funcional e cargos da Câmara, uma contratação emergencial para funções do Executivo Municipal e a exoneração do IPTU para aposentados que recebem até um salário mínimo.
   Apenas cinco vereadores compareceram na Sessão Extraordinária. Os vereadores;  Thiago Teixeira, Presidente da Câmara, Cláudio Adalberto de Oliveira (Cau), Osmildo da Silva Pazini, Arquimedes da Silva de Aguiar e Pedro Edual da Rosa ( Lalinho).
Os demais não compareceram para votar.